Coopavel investe na formação de funcionários no curso técnico de eletromecânica

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Assessoria Coopavel

Trinta e cinco funcionários da Coopavel acabam de participar de aula inaugural do curso técnico em Eletromecânica, resultado de parceria da cooperativa com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Com coordenação de Dilson Antonio Ledur, o curso terá dois anos de duração.

A coordenadora da Unicoop (Universidade Coopavel), Tábita Paraizo, destacou os benefícios da capacitação à turma da cooperativa. “Essa é uma grande oportunidade para aperfeiçoar conhecimentos e para galgar novos degraus na carreira”. Depois, todos fizeram visita aos laboratórios e à estrutura do Senai, onde o treinamento vai ser desenvolvido. Com regime de aulas de segunda a sexta-feira à noite, o curso deverá ser concluído em julho de 2026.

Plano Safra: R$ 400,5 bilhões para agro empresarial

Aprovados projetos de novos armazéns de grãos

Tábita informa que um dos objetivos centrais da parceria com o Senai e Sescoop é desenvolver nos colaboradores competências profissionais necessárias ao bom desempenho de atividades voltadas à Eletromecânica, observando padrões de qualidade e produtividade requeridos para a função. “Além de criar oportunidade de emprego e renda, a Coopavel, por meio de sua universidade e parceiros, leva oportunidades de contínuo aperfeiçoamento aos seus colaboradores, sinal do compromisso social dela com o seu time e comunidade”, pontua o gerente de Recursos Humanos, Aguinel Waclawovsky.

Conteúdo

Durante o curso técnico, os alunos inscritos terão acesso ao seguinte conteúdo, dividido em seis módulos: 1 – Introdução à Tecnologia da Informação e Comunicação; 2 – Introdução ao Desenvolvimento de Projetos; 3 – Introdução a Indústria; 4 – Sustentabilidade nos Processos Industriais; 5 – Introdução à Qualidade e Produtividade e 6 – Saúde e Segurança no Trabalho. A participação dos alunos no treinamento é gratuita.

(Com Assessoria)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias