Nova Prata do Iguaçu recebe R$ 1 milhão em equipamentos agrícolas

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: MAPA

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou entrega de equipamentos agrícolas para o município de Nova Prata do Iguaçu, no Paraná. A solenidade aconteceu na terça-feira (25).

O superintendente da Agricultura e Pecuária do Paraná, Cleverson Freitas, destacou a importância da iniciativa para a população do município. “Com um investimento global de quase R$ 1 milhão, esses equipamentos beneficiarão mais de 500 famílias, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região”, explicou.

Colheita de milho e comércio de soja influenciam em fretes

Fundetec e Senar-PR oferecem treino de pilotagem de drones

Os equipamentos foram disponibilizados por meio de dois convênios firmados entre o município de Nova Prata do Iguaçu (PR) e o Mapa. Dentre os itens entregues estão dois tratores, uma carreta, um distribuidor de adubo líquido a vácuo e um distribuidor de calcário e adubo orgânico sólido.

A entrega visa atender pequenos agricultores rurais familiares e organizados em associações, que produzem milho, soja, trigo, feijão, avicultura de corte e postura, além de bovinocultura de corte e leite.

Essa aquisição de equipamentos objetiva trazer melhorias na produção agrícola, otimização do uso do solo e recuperação da fertilidade em áreas com baixo potencial agrícola, atendendo ao Programa Nacional de Pastagens Degradadas, instituído em 2023 pelo Decreto nº 11.815.

“A entrega desses equipamentos representa um passo importante para fortalecer a agricultura local e promover o desenvolvimento sustentável da região, um dos compromissos do Ministério da Agricultura e Pecuária”, destacou Freitas.

(Com MAPA)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias