20 toneladas: Cascavel realiza churrasco com 600 costelões de fogo de chão
Gosta de churrasco? Todos os caminhos levam à Cascavel, no Oeste do Paraná. A Festa do Trabalhador, realizada pelo Seminário São José transformou a cidade na capital do churrasco de fogo de chão. Na 27a edição foram assadas quase 20 toneladas de carne.
O preparo contou com muito Sal grosso, vários metros cúbicos de lenha e com o esforço de muitos voluntários. Paulo Picanha (que tem carne até no nome) participa todos os anos da força-tarefa. E a cada edição ele vê a equipe crescer. “Muitas pessoas querem fazer parte, pedem para participar e é um trabalho em conjunto. Cada um faz um pouquinho e fazemos pela fé. O resultado é sempre é positivo. A festa cresceu tanto, que muitas pessoas vem de fora, inclusive de outros países”.
Avicultura paranaense bate seu próprio recorde
MAIO: Chuvarada para os gaúchos e seca para os paranaenses
Os voluntários passam por treinamentos de boas práticas para o preparo de alimentos, o que torna o evento profissional ao que se propõe.
O evento celebra também o dia de São José Operário, o padroeiro dos trabalhadores. Marcos Pires, reitor do seminário destaca que a Festa do Trabalhador, além da celebração religiosa, tornou-se uma grande oportunidade de confraternização das empresas com seus colaboradores e também com familiares. A renda é revertida para a manutenção do seminário no decorrer do ano.
Os preparativos dos costelões começaram na véspera. Na madrugada desta quarta (01) o fogo foi aceso. São pelo menos seis horas até o ponto ideal. E é claro que o público aprovou!