Foto: Reprodução/Freepik

Primeira semana de março será de chuva e risco de tempestades no Paraná

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O primeiro dia de março já teve registro de chuva e tempestade em alguns pontos do Paraná, resultado da massa de ar quente e úmida que continua predominando sobre o estado.

De acordo com o Simepar, no sábado, a circulação dos ventos oceânicos favorece uma maior presença de nebulosidade, especialmente no leste paranaense, mantendo também as temperaturas um pouco mais amenas. Chuvas fracas devem ocorrer em alguns momentos do dia, principalmente no litoral.

Nas demais regiões fica mais abafado e algumas chuvas rápidas e localizadas devem ocorrer a partir da tarde. O risco para ocorrência de tempestades é baixo.

No domingo, a tendência maior é para tempo mais estável, porém algumas chuvas de curta duração e isoladas ainda podem ser registradas, especialmente no período da tarde.

A partir de segunda-feira, a instabilidade aumenta de forma mais significativa, com o avanço de uma frente fria sobre o oceano, na altura do Sul do Brasil. Esse sistema ajuda a modular a instabilidade sobre o Paraná, com chuvas em muitos setores.

Na terça-feira ainda deve chover em muitas regiões. O risco para tempestades segue elevado entre segunda e terça-feira.

A instabilidade continua predominando no decorrer da primeira semana de março, com muitos eventos de chuva previstos. De modo geral, as chuvas ficam mais concentradas entre as tardes e as noites. Há risco para tempestades.

 

Temperaturas

Com a chegada da chuva, as temperaturas acima da média também dão trégua.Os primeiros sete dias do mês serão mais quentes na região norte do estado. Já no restante a tendência é de temperaturas mais amenas, ou um calor dentro do normal para a época. Do dia 8 ao dia 15 teremos calor na média prevista, ou seja, na primeira quinzena teremos picos de calor e picos de clima ameno, até friozinho em algumas localidades do estado”, afirma o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas