Foto: Mayke Toscano/ Secom-MT

Governo do Mato Grosso reafirma tolerância zero a invasões de terras

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Mayke Toscano/ Secom-MT
O governador Mauro Mendes se reuniu com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e demais entidades do setor produtivo, na tarde desta sexta-feira (08.03), para fazer um balanço das ações da Segurança Pública contra as invasões de propriedades rurais e reafirmar o compromisso que ele fez com o setor há um ano, em 8 de março de 2023.
A Aprosoja-MT foi representada pelo presidente Lucas Costa Beber e pelo vice-presidente Sul, Fernando Ferri.
De acordo com o governador, o compromisso de “tolerância zero às invasões”, juntamente com os produtores, sindicatos rurais e agentes públicos, como da Polícia Civil e Polícia Militar, fez com que nenhuma tentativa de invasão prosperasse em Mato Grosso.
“Foram 30 tentativas, nós conduzimos presas 125 pessoas que estavam nessas invasões. Isso aconteceu em 24 municípios de Mato Grosso e nenhuma prosperou. Eu quero aqui comemorar e parabenizar a todos os envolvidos e vamos manter a mesma performance no ano de 2024. Vamos manter o programa tolerância zero”, afirmou o governador.
Mauro orientou também que, caso o produtor sofra uma tentativa de invasão, que registre um boletim de ocorrência e comunique imediatamente as forças de segurança para que o Estado possa tomar as medidas e ações necessárias.
Já o presidente da Aprosoja-MT enfatizou que a segurança jurídica e o direito da propriedade são alguns dos princípios que mais garantem tranquilidade para que o produtor possa trabalhar. Ainda de acordo com Lucas Costa Beber, os dados apresentados pelo governador Mauro Mendes são satisfatórios.
“O governador foi corajoso e também inspirou outros governadores, na época, a tomar essa medida. E para nós, produtores, é motivo de muita alegria ter um governador que realmente está preocupado com o setor produtivo e que também inspira a segurança jurídica, não só aqui dentro de Mato Grosso, mas também para os outros estados”, destacou Lucas.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias