Foto: Freepik

AREAC destaca importância da agricultura para o desenvolvimento do Oeste do Paraná

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Freepik

Uma das principais atividades do Oeste do Paraná é a agricultura. O cenário é de grandes lavouras e bastante movimentação para exportações dos produtos. No Dia da Agricultura, a Associação Regional dos Engenheiros Agronônomos destaca essa importância para a região, principalmente para o desenvolvimento. De acordo com o IBGE (2023), a atividade agropecuária cresceu em 15,5% em todo país no comparativo de 2022 para 2023, e isso influenciou no Produto Interno Bruto (PIB). “É um dos setores que mais contribui para o PIB, gera empregos, alimentos, e o crescimento é importante também para o declínio dos preços ao consumidor”, afirma o engenheiro agronômo, André Luis Prediger.

E apesar de algumas vezes os números não serem tão favoráveis para os Agricultores, as expectativas são grandes. “Tivemos algumas perdas em razão do clima no período da soja, mas a expectativa agora é grande para o milho safrinha. E assim é a atividade agrícola, com imprevistos do clima, mas sempre com bons engenheiros agronômos e agricultores dispostos a trabalhar para minizar as perdas e ampliar os ganhos”, ressalta André.

E nesse dia a AREAC destaca o grande homenageado: O agricultor. “É ele que está no campo todos os dias trabalhando para que a comida chegue na mesa do consumidor. É uma atividade importante para o desenvolvimento da nossa região, mas também de toda população mundial que depende desse alimentação”, finaliza André.

Por Assessoria

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias