Será que teremos temporal nos últimos dias de 2023?

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Depois de todo o calor, finalmente a chuva começou a aparecer. Mas, para muitos produtores esse pode ser um alerta, porque as probabilidades de temporal são muito grandes.

Segundo Ronaldo Coutinho, as regiões Oeste e Sudoeste devem ser as primeiras a serem alcançadas pela frente de instabilidade vinda do Rio Grande do Sul.

“Apesar do acumulado de chuvas para todo o estado ser pequeno, teremos chuvas significativas. Na região de Passo Fundo, por exemplo, pode ter granizo e trovoadas”, aponta Coutinho. Nesta sexta-feira o Oeste e Leste ainda podem ver chuvas, mas o Litoral deve sofrer com a instabilidade durante o fim de semana.

A partir de terça-feira, o Paraná deve ser atingido por outra instabilidade, principalmente no Norte. Nos próximos 15 dias, o volume de chuvas chega a no máximo 70 milímetros, o que é pouco. Mas, no fim de janeiro, os produtores podem ficar mais animados, já que o nível de chuvas deve normalizar e as temperaturas devem ficar mais baixas.

Ainda segundo Coutinho, janeiro será marcado por madrugadas mais frescas e dias menos quentes. “Não temos mais nenhuma onda de calor indicada aqui para o sul do país”, afirma Coutinho.

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias