Fim de semana sem chuva. Dá para acreditar?
Nos últimos meses a chuva protagonizou as notícias sobre a previsão do tempo. A região Sul do País foi castigada e acumulou bilhões de reais em prejuízos. Nos campos de soja, o desenvolvimento das lavouras encontrou nas intempéries o principal obstáculo. Reginaldo Coutinho traz um a boa notícia. “A chuva perdeu a força. No Paraná o fim de semana será apenas de pancadas isoladas. O sol aparece, mesmo que em meio a muitas nuvens, mas prevalece. Se houver chuva, será de pancadas isoladas, e bem localizadas, com maior probabilidade nas regiões Oeste e Sudoeste. A partir de quarta-feira, o tempo fica firme”.
De acordo com o Simepar, no sábado a frente fria se afasta em direção ao Sudeste do Brasil e as chances para ocorrência de chuvas diminuem em muitas regiões do Paraná. No leste (RMC/praias), as temperaturas ficam amenas, com chuviscos ocasionais. Nas demais regiões, a nebulosidade fica mais variável e o sol também deve aparecer. No interior do estado (especialmente no oeste e no noroeste) fica mais quente e úmido (abafado), com previsão de pancadas de chuva e trovoadas localizadas a partir da tarde
- Comissão de Aves e Suínos da CNA debate ações importantes para 2024
- Safra brasileira de cana-de-açúcar deve ter crescimento superior a 10%
Sobre o Rio Grande do Sul, frio de inverno foi registrado nesta sexta-feira. Segundo o Portal Metsul o ingresso de uma massa de ar mais frio deixou a temperatura baixa para esta época do ano em parte do Rio Grande do Sul. Mínimas de 10ºC a 13ºC foram observadas em diversas cidades da Metade Sul gaúcha e também na região da Serra. De acordo com dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia, as mínimas desta sexta-feira foram de 9,7ºC em Bagé, 11,0ºC em São José dos Ausentes; 11,9ºC em Dom Pedrito; 12,1ºC em Canela. 12,3ºC em Caçapava do Sul; 12,4ºC em Cambará do Sul; 12,5ºC em Canguçu; 12,6ºC em Livramento; 12,8ºC em Encruzilhada do Sul; e 13,1ºC em Jaguarão.