Foto: Seab

Estado entrega 38 carros para Agricultura fortalecer atendimento aos produtores

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Seab

A Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) oficializou nesta quinta-feira (14) a entrega de 38 veículos para os seus 23 núcleos regionais. A entrega aconteceu na sede da Seab em Curitiba e contou com a presença de chefes de núcleo, diretores e técnicos. O investimento é de R$ 3,32 milhões. São 36 carros novos – 16 Saveiro e 20 Polo. Outros dois eram de uso da sede e agora foram destinados às equipes do Interior.

Com os novos veículos, os núcleos poderão agilizar a logística de administração e acompanhamento dos programas de governo, como o Leite das Crianças, que distribui um litro de leite diariamente para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade; o Compra Direta Paraná, em que o governo estadual adquire produtos da agricultura familiar e distribui à rede socioassistencial; o Coopera Paraná, de destinação de recursos para pequenas associações e cooperativas da agricultura familiar; e o Estradas da Integração, de melhoria da trafegabilidade das estradas rurais.

A entrega fez parte da programação de um encontro em Curitiba, com representantes de todos os núcleos regionais, para fazer um balanço das ações de 2023 e listar prioridades para o próximo ano. “Tiramos o dia para discutir o que estamos fazendo e incluir coisas novas no nosso dia a dia. Queremos fortalecer ainda mais a agricultura e o trabalho nas regionais”, disse o secretário Norberto Ortigara.

Segundo o diretor-geral da Seab, Richardson de Souza, essa iniciativa faz parte de um esforço orçamentário para garantir melhores condições de trabalho para as equipes no Estado. “Hoje, a maior parte da nossa frota é de novos e seminovos”, conta. Souza também destacou que, neste ano, a Secretaria promoveu cursos de direção defensiva para os servidores.

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná), Natalino Avance de Souza, enfatizou a importância do trabalho alinhado com as equipes. “Vamos trabalhar de forma integrada, pois isso potencializa os resultados”, complementou.

2024  A Secretaria também apresentou uma previsão das ações para o ano que vem. Entre as prioridades estão o apoio a pequenas cooperativas, investimento em conectividade rural, estímulo à comercialização das agroindústrias por meio do Susaf/PR, assistência técnica e extensão rural digital, crédito fundiário, infraestrutura e sustentabilidade.

(Com AEN)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias