Lang fez balanço do desempenho da C.Vale em evento com lideranças

C.Vale registra crescimento em um dos anos mais desafiadores da história

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Lang fez balanço do desempenho da C.Vale em evento com lideranças

O faturamento da C.Vale em 2023 será maior que o do ano anterior, mas a rentabilidade das atividades deve ser inferior. A queda dos preços dos grãos deixou margens de lucro apertadas, a exemplo do que também aconteceu com os produtores. A avaliação foi apresentada durante encontro de final de ano com lideranças da cooperativa e familiares, na Asfuca de Palotina.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, fez um balanço do desempenho da empresa em 2023, citando como fatos marcantes a explosão na unidade de grãos de Palotina, em julho, e a inauguração da esmagadora de soja, em novembro, esta última, um sonho dos primeiros associados concretizado no ano em que a cooperativa completou  60 anos de atividades.

Lang revelou às 500 pessoas presentes ao evento que a produção de frango pela C.Vale e Plusval, empresa controlada, está em aproximadamente um milhão de frangos por dia. Já a produção de tilápias alcança 180 mil peixes/dia. Ele voltou a reforçar a importância da diversificação. “Não importa o tamanho do produtor. O importante é que ele diversifique atividades para ter mais segurança”, recomendou.

Sobre a inauguração da esmagadora de soja, Lang revelou que a nova indústria trará mais competitividade à C.Vale, além de dar a possibilidade de escolher entre priorizar a venda da soja em grão ou farelo de soja, dependendo da rentabilidade de cada uma.

(Com Assessoria C.Vale)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias