Filho encontra corpo do pai no Lago de Itaipu dois dias após acidente
Na tarde desta terça-feira (28) o corpo do empresário Vânio Dal Piaz, de 57 anos, que caiu de uma embarcação durante um festival de pesca em Itaipulândia no último domingo foi localizado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o filho da vítima, que acompanhava as buscas, avistou um corpo boiando na água. Na sequência confirmou que se tratava do pai.
- Giro técnico vai abordar tecnologias para mais produtividade e sustentabilidade na cultura da soja
- Pescador desaparece após acidente no Lago de Itaipu
Pai, filho e sobrinho estavam em uma lancha, participando de um torneio de pesca. O piloto perdeu o controle da embarcação e todos os ocupantes caíram na água.
Testemunhas relataram que nenhuma das pessoas que estava na lancha usavam colete salva-vidas. No momento do acidente, o filho e o sobrinho do empresário foram resgatados por outros pescadores que participavam do torneio. Eles receberam alta no mesmo dia.
A organização do evento destacou que no regulamento há um aviso informando a necessidade de todas as embarcações estarem equipadas com colete salva-vidas, equipamento este, de responsabilidade dos ocupantes.
A polícia investiga o caso e a Marinha emitiu nota informando que as causas do acidente serão apuradas oportunamente por intermédio de um Inquérito, que será instaurado.