Crédito: Freepik

Zootecnia entra para a lista de cursos de ciências agrárias da Uniguaçu

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Crédito: Freepik

 

A Faculdade UNIGUAÇU anunciou nesta semana que abrirá mais uma graduação presencial voltada para o campo: Zootecnia. A decisão de incluir o curso na lista de opções disponíveis veio da crescente demanda por profissionais especializados na área de produção animal e manejo de rebanhos. 

Com um amplo histórico de qualidade nos cursos que pertencem ao núcleo de Ciências Agrárias, a graduação em Zootecnia não será diferente, e contará com o apoio de toda a estrutura da instituição e um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores. Os acadêmicos matriculados no curso terão acesso a instalações de ponta, laboratórios bem equipados e professores que estão comprometidos em fornecer uma educação de qualidade.

O diretor administrativo do Hospital Veterinário, coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias e zootecnista, o professor Dr. Rodrigo Tinini, explicou a importância de ter profissionais formados nesta área.

“O zootecnista é fundamental na agropecuária moderna, desempenhando um papel crucial na otimização da produção de alimentos de origem animal, bem como na conservação dos recursos naturais. A nova graduação oferecerá aos estudantes a oportunidade de adquirir conhecimentos avançados em genética animal, nutrição, saúde animal, manejo de pastagens, e muitos outros aspectos vitais para a eficiência da produção agropecuária. Os graduados em Zootecnia podem trabalhar em diversas áreas, como produção animal, consultoria agropecuária, pesquisa científica, agroindústria, administração de fazendas, ensino e extensão rural, entre outras”, afirma. 

Com a abertura de mais uma graduação, a Faculdade UNIGUAÇU está preparada para desempenhar um papel crucial na formação da próxima geração de profissionais da Zootecnia, capacitando-os a enfrentar os desafios complexos da produção animal e a impulsionar a inovação no campo da agropecuária.

Vestibular

Para fazer parte da primeira turma de Zootecnia da Faculdade UNIGUAÇU, acesse: uniguacu.com.br/vestibular-de-verao-2024 e preencha com os seus dados.  A prova do vestibular será no dia 28 de outubro, às 14h, no Campus de São Miguel doIguaçu. Para mais informações ligue para (45) 3565 – 3181.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas