Vazão das Cataratas do Iguaçu está quatro vezes acima da média

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Divulgação Redes Sociais

 

Com os volumes significativos de chuva que vem sendo registrados no Paraná desde o fim de semana, a vazão das Cataratas do Iguaçu está em 6 milhões de litros d’água por segundo. O volume está quatro vezes acima da média, que é de um milhão e 500 mil.
Com novos registros e previsão de chuva, durante todo o feriadão, a vazão d’água permanecerá acima da média, o que garantirá uma experiência singular aos visitantes que escolherem passear no maior conjunto de quedas-d’água do mundo.
Mesmo com o volume significativamente acima da média, todos os passeios do parque estão liberados, incluindo a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo. A expectativa é que durante o feriado prolongado cerca de 30 mil pessoas passem pelas Cataratas.

Assessoria Parque Nacional do Iguaçu
Assessoria Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 12 a 15 de outubro, feriadão de Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O ingresso da visita é vendido no site oficial, cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário para entrada.

Volume de visitação
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 151.958 visitantes em setembro, no acumulado do ano foram 1.344.262. A visitação representa uma recuperação de 95% em relação ao período de 2019, melhor registro de público da história com 160.541 pessoas em setembro e 1.440.359 no total do ano.
O número de visitantes brasileiros atingiu o melhor registro até então, com 772.989 pessoas. Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal foram representados na unidade de conservação. Os turistas do país somam 57% do total de visitantes. Comparado com 2019, possui um crescimento de 5%.

Assessoria Parque Nacional do Iguaçu
Foto:Assessoria Parque Nacional do Iguaçu

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias