Foto: UFT

Goiana roeu quase 90 pequis em 10 minutos e venceu torneio

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: UFT

A jovem goiana, Amanda Elias Souza, de 24 anos, entrou para a história recentemente. O motivo é um tanto quanto curioso, ela comeu 88 pequis em apenas 10 minutos. Com esse feito a jovem foi vencedora do Torneio de Roedor de Pequi, da Universidade Federal do Tocantins. “É pequi demais, mas não foi difícil. Foram 9 pequis por minuto e eu nem passei mal”, celebra.

Amanda é natural de Goiânia e viveu na capital até os 5 anos. Depois se mudou para o Tocantins e, atualmente, mora em Gurupi, onde aconteceu a terceira edição do Festival do Pequi.

Amanda se define como apaixonada por pequi e afirma que sonhava com a vitória no torneio. “Eu já comi 60 pequis quando tinha 11 anos. Estava sozinha em casa com meus irmãos e decidi cozinhar”. Eu estava muito animada com o concurso, me inscrevi, mas não tinha sido selecionada. Fiquei triste e chateada,. Mas alguns dos selecionados desistiram e eu fui chamada” relata.

Além do título, amanhã levou pra casa a fama e R$ 1.200,00. O dinheiro ainda não tem destino certo, mas ela garante que a intensão ao participar da competição era saborear o pequi. “Não fui na intenção de ganhar, fui pela alegria de comer algo que gosto”, completa.

(Com Caroline CarvalhoUFT)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias