Maconha no sítio: polícia encontra mais de 1,3 tonelada enterrada em propriedade
O flagrante aconteceu em Santa Tereza do Oeste, interior do Paraná. A maconha estava escondida em uma propriedade rural, usada como local para armazenar o estoque do tráfico.
A apreensão totalizou 1,3 tonelada. A ocorrência iniciou com uma apreensão de um veículo, na BR-163, que estava carregado com 342 quilos de maconha. Os policiais então descobriram que o entorpecente seria entregue em um sítio na zona rural de Santa Tereza. Ao chegar no local, a equipe localizou diversos tambores enterrados, também carregados de maconha, totalizando mais 950,9 quilos da droga. Ninguém foi localizado no sítio.
O motorista do veículo, de apenas 20 anos, morador de Cascavel/PR, foi preso em flagrante. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Cascavel.
- Organização criminosa apontada por roubos de cargas no MT fazia caminhoneiros reféns
- Setembro tem Olimpíada Rural e Expoflor no Paraná
DESMATAMENTO EM ARAUCÁRIA
Já em Araucária, ao verificar denúncias feitas através do 181, policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar constatou dois crimes. A Polícia identificou dano em vegetação nativa para a construção de três tanques de piscicultura que estavam a menos de 30 metros do leito regular do rio, em uma área de preservação permanente (APP) correspondente a 0,4918 hectares, tudo isso sem o devido licenciamento ambiental. O impacto desse crime é significativo e ameaça a biodiversidade local.
O segundo carro foi o aterro e terraplanagem em uma área correspondente a 0,0322 hectares, também sem a devida autorização ambiental. O solo e a vegetação nativa foram afetados, causando prejuízos ao ecossistema.
A Polícia emitiu ofícios ao Ministério Público e ao Instituto Água e Terra, notificando as autoridades competentes sobre esses crimes ambientais.