Boletim Climático

Ovelha fica pendurada em fiação elétrica após ciclone no Rio Grande do Sul

Uma ovelha ficou pendurada em uma fiação elétrica com a passagem do ciclone no Rio Grande do Sul. Ela apareceu depois que o nível da água diminuiu. Foi em Muçum, na Região Central do estado.

O vídeo circulou em um grupo de bombeiros voluntários, que confirmou que as imagens são atuais e que ocorreu na cidade. A imagem indica que o animal estava pendurado na Avenida Fernando Ferrari, que ficou submersa após a chuva. No momento das imagens, o animal já estava morto.

Muçum é a cidade com o maior número de vítimas após a passagem do ciclone no RS. Foram 15 mortes na cidade, confirmadas na terça-feira (5) pelo governador do estado, Eduardo Leite.  Mais de 85% da cidade de Muçum foi atingida pelas águas. Em razão do nível do rio que abrange a região, moradores precisaram ser resgatados em cima de telhados e forros das casas. O nível da água atingiu o centro da cidade, alagando residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais.

VEJA O VÍDEO AQUI

Por questões de segurança, a energia elétrica do município foi cortada. De acordo com a prefeitura, também não há sinal de telefone. O município possui quatro acessos por estradas e todos estão interditados.

O número de mortes causadas pela passagem do ciclone extratropical chega a 27 no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada nesta manhã de quarta-feira (06) pela Defesa Civil do estado. No agro, propriedades inteiras foram tomadas pela água, levando animais e destruindo máquinarios e equipamentos.

Com isso, essa passa a ser a maior tragédia natural do Rio Grande do Sul, superando o ciclone de junho, quando 16 pessoas morreram: “Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul. Mas nosso povo é resiliente e forte, e nós vamos estar unidos para superar essa adversidade, com toda a estrutura, com os servidores públicos, os militares, civis, voluntários, ações, prefeituras, sociedade civil engajada. Cada vida perdida não pode ser reposta, a gente lamenta cada uma delas. Vamos dar todo suporte para essas famílias”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Com agências

Tatiane Bertolino

Recent Posts

Chuvas e temporais aumentam em algumas regiões pelo Brasil esta semana

A MetSul Meteorologia adverte que a ocorrência de chuva aumentará e atingirá uma área mais…

outubro 25, 2026

Casal chinês é flagrado com 32 ovos de até 282 mil

A Receita Federal apreendeu 32 ovos de aves nativas durante uma fiscalização em um ônibus…

outubro 25, 2026

FAEP mobiliza 163 sindicatos nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Ações incluem distribuição de camisetas personalizadas e palestras de conscientização sobre prevenção ao câncer O…

outubro 25, 2026

Ataque de lesmas e caracóis pode comprometer plantas de soja

O monitoramento de lesmas e caracóis desde a semeadura é uma medida importante para o…

outubro 25, 2026

Coopavel quer alcançar 35 leitões desmamados por matriz até 2031

  A Coopavel acaba de lançar o Projeto 35, iniciativa que estabelece como meta alcançar…

outubro 25, 2026

Fazendas fantasmas viram risco pra bancos

Para os financiadores do agronegócio, as chamadas fazendas fantasmas se tornaram uma inquietação crescente: são…

outubro 24, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais