Brasil Sem Fome: agricultura familiar terá destaque no programa

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Arquivo - Agência Brasil

A Itaipu Binacional vai contribuir com o programa Brasil sem Fome, lançado neste semana. O programa reúne ações e iniciativas públicas para combater a insegurança alimentar e tirar o país do Mapa da Fome, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

De acordo com a assistente da Diretoria Geral da margem esquerda de Itaipu, Silvana Vitorassi, uma das ações de atuação da empresa será para o fortalecimento do Sistema de Alimentação Escolar e a promoção de uma alimentação saudável e sustentável. 

“A ação é inclusiva e multidisciplinar e abordará todos os elementos que compõem toda a cadeia da merenda escolar, desde a produção dos alimentos, por meio da agricultura familiar, até o preparo das refeições”, afirmou Vitorassi. O trabalho vai envolver parcerias com diversas instituições, mas principalmente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

O público-alvo das ações serão as merendeiras e nutricionistas, profissionais diretamente envolvidas na elaboração dos alimentos, aproveitando a experiência bem-sucedida da Binacional na região Oeste do Paraná. A intenção é alcançar, em dois anos, 4,5 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros.

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas