Foto: José Roberto Gomes/Reuters
O Rio de Janeiro receberá, em julho de 2024, o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, Rio+Agro. O fórum deverá reunir debatedores internacionais e brasileiros para discutir questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial, com o foco agroambiental, em âmbito mundial.
Estão previstas dez palestras internacionais, com mais de 50 conferencistas nas discussões, entre pesquisadores, profissionais do mercado, representantes de organismos internacionais, produtores rurais e sociedade civil organizada. Também haverá espaços para conexões entre os participantes e mentorias com especialistas. Os organizadores esperam receber 15 mil pessoas, nos cinco dias de evento.
“O principal objetivo do Rio+Agro é mostrar ao mundo que é possível conciliar a produção agrícola com a proteção ambiental. Você consegue através de técnicas, boa engenharia agronômica e da boa engenharia florestal, fazer produção agrícola e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente”, explica Carlos Favoreto, porta-voz do evento.
Entre as metas do Rio+Agro, estão a consolidação do Brasil como a maior potência agroambiental do mundo, a atração de investidores internacionais para cadeias produtivas de valor agregado no Brasil e a demonstração da força da agricultura familiar para a segurança alimentar.
Com Agência Brasil
O Brasil começa outubro com subsídio federal de R$ 2,12 por litro de diesel e…
Entidade busca alternativas para que o produtor rural não arque com custos de adequações para…
A recuperação dos preços do arroz em casca nas últimas semanas reduziu a distância entre…
As fortes chuvas e os ventos registrados na noite desta terça-feira, 29, causaram estragos em…
O temporal que atingiu o Paraná entre a tarde de terça-feira (29) e a madrugada…
Tragédia ocorreu na tarde desta terça-feira (29), no Noroeste do Paraná. Outra pessoa ficou gravemente…
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias
Leia Mais