Foto: Envato Sou Agro

Não esquece o guarda-chuva que o “toró d’água” pode vir a qualquer hora

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato Sou Agro

“Chove chuva, chove sem parar”… O Paraná está bem parecido com a música nessa semana, é que o tempo chuvoso não vai embora por enquanto. A condição de instabilidade continua predominando no Paraná nessa quarta-feira, por conta da formação de um sistema de baixa pressão sobre o Sul do Brasil. Com isso, chuvas ocorrem a qualquer hora do dia, por isso o aviso: não esqueçam o guarda chuva pois não dá pra saber que horas ela chega.

Ao mesmo tempo o acumulado deve ser bem irregular, Ronaldo Coutinho já tinha avisado: “Vai ter propriedades que podem chover 40, 50 e até 80 milímetros e às vezes tu anda cinco, dez quilômetros, não chove nem 15, 20. Então vai ter um bom volume de chuva nos próximos dez dias no Paraná. Quarta-feira a chuva se espalha pelo estado de novo. Na quinta também tem chuva e períodos de melhora e na sexta, outra a frente fria atravessa o estado. Onde menos chove é na região de Maringá, Londrina indo pra divisa com São Paulo vamos dizer assim no centro-norte do estado. Pega a região de Cascavel, Sudoeste, Guarapuava, Curitiba, Sul do estado e algumas áreas do Oeste, bom volume de chuva. Santa Catarina e Rio Grande do Sul também”, disse o engenheiro agrônomo.

 

Inclusive essa condição de instabilidade no Paraná, além de causar chuvas a qualquer hora do dia, também pode vir acompanhada de descargas atmosféricas e possibilidade de ventos fortes. As temperaturas ficam amenas em boa parte do Estado.

Na quinta-feira a nebulosidade fica mais variável, mas ainda com algumas chuvas ocasionais. Esquenta bastante no interior do estado. Já na sexta-feira, fica instável
principalmente na “metade sul”com tempestades pontuais.

 

(Com Simepar)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas