Foto: Sou Agro

Milhares de produtoras rurais comprovam a força da mulher no agro em encontro histórico no PR

Débora Damasceno
Débora Damasceno

Mulheres do agro, está aí um tema que está cada vez mais em evidência. Prova disso é o 11º Encontro de Produtoras Rurais do Estado do Paraná.

No espaço tecnológico da Show Rural Coopavel mais de 1,2 mil produtoras rurais de todas as regiões do estado se reuniram para evidenciar a importância feminina no agronegócio.

Organizado pela Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel com apoio da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF) o evento já faz parte do calendário agropecuário do Paraná, além de ser um marco de valorização e reconhecimento da contribuição das mulheres no desenvolvimento da agropecuária paranaense.

“Nada se faz sozinha tive a colaboração de todas as meninas da comissão do sindicato, todo mundo abraça esse evento e trabalha com a maior alegria pra receber todo esse pessoal hoje do Brasil inteiro”, detalha a anfitriã do evento, Beatriz Orso.

“Há três anos atrás quando começamos com o movimento da comissão de mulheres, a gente não imaginava que ia chegar numa dimensão dessa, tão rápido, né? Num curto período de tempo, mas então eu acredito que a gente tá indo pelo caminho certo”, Lisiane Rocha Czech de Teixeira Soares que coordena a Comissão de Mulheres da FAEP.

“O movimento da comissão estadual de mulheres da FAEP, apesar de recente, tem mobilizado milhares de integrantes em todas as regiões do Paraná, fortalecendo o sistema sindical rural. Nós, como entidade, vamos continuar apoiando a comissão e disponibilizando o apoio e ferramentas que as mulheres do meio rural necessitam para continuar formando um verdadeiro exército”, disse Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Das 63 comissões locais de mulheres já formadas, 57 terão representantes no 11º Encontro de Produtoras Rurais do Estado do Paraná.

A programação do evento inclui palestras, paineis, workshops, dinâmicas e exposições que proporcionam aprendizados, troca de experiências e networking entre as produtoras rurais.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias