foto: terramagna

Brasil vai sediar a 8ª Conferência Internacional sobre leguminosas

Emanuely
Emanuely
foto: terramagna

Reconhecido mundialmente por abrigar uma extraordinária diversidade biológica, o país pela primeira vez  reunirá, em Pirenópolis (GO),  a comunidade científica internacional que pesquisa as plantas da família Fabaceae, popularmente chamadas de leguminosas.

A 8ª Conferência Internacional sobre Leguminosas , reunirá  pesquisadores de diversas instituições brasileiras e do exterior e será aberta no próximo domingo, dia 06/08,  com a palestra de Fabio Scarano, pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No programa Café com Ciência, no canal da Embrapa no YouTube, o organizador do evento, o pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Marcelo Simon (na foto), comenta os principais temas a serem abordados na Conferência.

Ele também fala da importância das leguminosas à alimentação humana e como a preservação das plantas dessa família tem sido debatida na comunidade científica internacional.

Segundo Simon, Pirenópolis foi eleita para sediar o evento porque, além da sua história, está em uma região de uma riquíssima diversidade de leguminosas. Na entrevista, Marcelo Simon também comenta sobre leguminosas famosas, como o Pau Brasil , árvore que deu nome ao país e que a maioria das pessoas desconhece se tratar de uma leguminosa, assim como a Copaíba.

(Com EMBRAPA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas