Avião desaparecido que saiu de Umuarama é encontrado, diz FAB

Emanuely
Emanuely

O avião de porte pequeno que desapareceu do radar na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no Paraná, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7), próximo ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no litoral do Paraná, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Estado, dois corpos foram encontrados. A terceira pessoa ainda não foi encontrada.

O QUE ACONTECEU?

O avião saiu de Umuarama por volta das 7 da manhã com destino a Paranaguá, mas não chegou ao ponto final.O último contato foi com o aeroporto de Ponta Grossa por volta das 10 da manhã, depois disso, a aeronave foi dada como desaparecida. As buscas começaram por volta das duas da tarde, quando o Cindacta confirmar que a aeronave estava desaparecida na região da Serra do Mar, no litoral paranaense.

Três pessoas estavam na aeronave, sendo dois servidores do Governo do Paraná que eram assessores do governador Ratinho Júnior e o piloto.

São eles, Felipe Furquim que foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e também diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022. Atualmente ele é assessor da Casa Civil.

avião
Felipe Furquim com o governador Ratinho JR. – Foto reprodução internet

Heitor Guilherme Genowei Júnior, é assessor do governador e empresário, dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná.

avião
Heitor Guilherme Genowei Júnior – Foto reprodução rede social

E o piloto, Jonas Borges Julião.

avião

Jonas Borges Julião, o piloto – Foto reprodução rede social

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas