Divulgação Senar

Transformação de vidas no agro: campanha do Senar mostra exemplos de superação dentro das propriedades

Liliane Dias
Liliane Dias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou a campanha “Agro. Do pequeno ao grande. Do campo pra você”, que vai mostrar uma série de exemplos de superação de produtores rurais em todo o país.

O objetivo é mostrar a milhões de brasileiros como o Senar mudou a vida desses produtores, que trabalham para garantir os alimentos que chegam às famílias do país todos os dias, a partir de uma série de depoimentos.

O primeiro episódio no domingo (4) contou a história do produtor de mel Otávio de Jesus Alves, do município de Ruy Barbosa, na Bahia, e de como, com a ajuda e orientações do Senar, ele conseguiu aumentar a produção e mudar a sua vida e de seus familiares.

Além dos episódios, a campanha terá uma série de outras ações como a veiculação de vídeos em comerciais nas emissoras de TV, internet e redes sociais, além de spots de rádio com depoimentos para mostrar casos de superação nos próximos dois meses.

No próximo domingo (11), o segundo episódio contará a história do produtor de queijo Gervaso da Silva Oliveira, de Alexânia (GO).

Nesta primeira fase, a campanha ainda trará episódios com o produtor de milho David Schmidt, em Barreiras, no oeste da Bahia; Anísio Nunes Cordeiro, cafeicultor em Água Boa (MG); Maria dos Santos Borges, produtora de leite em Balneário Gaivota (SC), e Antônio Lima, olericultor em Boca do Acre (AM).

A campanha, em uma primeira etapa, mostrará exemplos de transformação de famílias na produção de queijo, milho, café, leite e hortaliças.

O conteúdo produzido também irá mostrar o trabalho nas propriedades dos técnicos de campo do Senar, a parceria e as relações de confiança que constroem com os produtores e seus familiares.

(Com Senar)

(Liliane Dias/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias