IDR-Paraná debate plantio direto de hortaliças em evento

Emanuely
Emanuely

O IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater) leva uma discussão sobre plantio direto de hortaliças para a ExpoJapão. A atividade acontece no AgroInovaTec, segmento dedicado à apresentação e debates de tecnologias agrícolas. A palestra está programada para sábado (10), às 16 horas, na sede da Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina).

“Vamos discutir com os participantes os fundamentos técnicos, primeiros passos para iniciar alguma lavoura, as experiências consolidadas no Paraná e no Brasil, além de debater os desafios tecnológicos dessa prática”, adianta o extensionista Felipe Alves Spagnuolo, que conduzirá a atividade.

Outras novidades do AgroInovaTec são um painel sobre mudanças climáticas, tendência da agricultura de grãos, benefícios nutricionais e financeiros do cultivo de abacate e uma exposição sobre palmitos.

Realizada há 60 anos, a ExpoJapão é considerada o maior evento paranaense dedicado à divulgação e valorização da cultura japonesa.

A exposição recebe milhares de visitantes todos os anos, dispostos a cumprir uma extensa programação que contempla gastronomia oriental, esporte, música, dança e debates eventos relacionados a tecnologia e inovação na produção agrícola com enfoque na produção orgânica.

Serviço:

60ª ExpoJapão

Data: 7 a 11 de junho

Horário: 14 às 22h (quarta e sexta-feira) | 10h às 22h (quinta, sábado e domingo)

Local: sede campestre da Acel, na Rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 (Estrada do Limoeiro) – Londrina – PR

Palestra (AgroInovaTec)

Sistema de plantio direto de hortaliças – extensionista  Felipe Alves Spagnuolo, do IDR-Paraná

Data: 10 de junho, sábado

Confira a programação completa da ExpoJapão AQUI.

(Com AEN)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas