Foro: Simepar

Semana com instabilidade em boa parte do Sul do BR

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | A semana deve ser de instabilidade porém neste domingo, o posicionamento do sistema frontal, alinhado ao fluxo de umidade, contribuiu o céu carrancudo sobre o Paraná. Com isso, pancadas de chuvas ocorreram em diversas regiões do estado ao longo do dia. Temperaturas ficam amenas mesmo durante a tarde, em função das chuvas.

Segunda-feira

Para segunda-feira, ainda há um favorecimento para a formação de nuvens de chuva sobre o Paraná, com eventos que devem ocorrer por diversos momentos do dia. No entanto, as chuvas previstas devem ser mais isoladas e com fraca intensidade em sua grande maioria. Temperaturas ficam baixas no amanhecer, e à tarde não esquenta muito.

Restante da Semana

O tempo segue instável na terça e quarta-feira sobre o Paraná, com previsão de chuvas significativas
(volume expressivo) em alguns setores. Há possibilidade para ocorrência de temporais. Na quinta-feira, segue com muitas nuvens, com chuviscos bem ocasionais. Temperaturas ficam amenas, com pouca variação ao longo do dia  e sensação de frio em função dos ventos.

A expectativa é de que o tempo volte a ficar estável a partir da sexta-feira (02/06) até o fim de semana. Entre a madrugada e o amanhecer, o resfriamento deve ser mais significativo. Gradualmente as temperaturas da tarde se
elevam com o passar dos dias, com valores mais elevados no oeste e no noroeste paranaense.

Para assistir a previsão do tempo com Ronaldo Coutinho, para boa parte do Brasil até o fim de semana, clique aqui.

Com Simepar

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas