Foto: Envato

Frio não vai embora e chuva deve chegar em breve

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Mais uma semana começando e o produtor rural continua de olho na previsão do tempo. Ao que tudo indica, fim de maio terá chuva para alívio dos produtores. Mesmo assim às temperaturas permanecem um pouco baixas com frio em várias regiões. É o que Ronaldo Coutinho conta em detalhes em mais uma previsão do tempo.

“No Sul já diminui o frio, mas ainda fica friozinho. Pode ficar na faixa de 5 a 10 graus. Na Serra de 4 a 8 graus, mas na Serra do São Paulo, mas grande parte do Sul do Brasil na faixa de 12 a 17 graus continua friozinho, mas diminui a intensidade”, diz Coutinho.

Na segunda-feira a instabilidade segue presente principalmente entre as regiões noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul, onde no decorrer da madrugada as condições seguem favoráveis para pancadas de chuvas.

“A chuva, uma chuva significativa nos próximos 15 dias. Pegando Argentina, Uruguai, Paraguai e região Sul, principalmente Uruguai, que está precisando muito de água, vai ter uma melhora, tanto que a anomalia está acima do normal em toda essa região, Uruguai, Argentina ou Paraguai e até o oeste do Rio Grande do Sul vai diminuindo a anomalia negativa aqui na região do Sul. Tanto que quando a gente pega de 25 a 3 de junho, toda a região aqui fica acima da média. Então, final de maio e início de junho vai ter um a temporada boa de chuva. Tomara que mantenha”, explica Coutinho.

Mas o frio não vai embora, ele ameniza e deve voltar em breve em várias regiões do Brasil.

“De 28 de maio a 2 de junho está indicando entrada de uma massa de ar frio pegando todo o Centro-Sul, baixando a temperatura, dá uma boa diferença de um mapa para o outro. Então o final de maio muda o padrão”, detalha.

 

 

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas