foto divulgação

Fórum sobre hidrogênio renovável terá anúncio de plano de Estado na área e painéis temáticos

Emanuely
Emanuely
foto divulgação

#sou agro| O 1º Fórum de Hidrogênio Renovável (H2) do Paraná, que acontece na próxima quarta-feira (3) no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, trará anúncios sobre a política estadual para a área e painéis temáticos que irão tratar de produção, competitividade, inovação e demandas de longo prazo.

Promovido pelo Governo do Estado e organizado pela Secretaria de Planejamento, Invest Paraná, Copel, Sanepar e Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), o Fórum ainda está com inscrições abertas e gratuitas que podem ser feitas AQUI.

PLANO NO HORIZONTE – Durante o evento, os primeiros passos da estruturação do Plano de Hidrogênio Verde do Paraná serão apresentados, com a contratação do serviço de assessoria especializada na área, com subsídios técnicos para elaboração de proposta comercial.

Os estudos em questão envolverão diagnóstico do cenário atual do Estado frente ao mercado de H2 verde e diretrizes gerais; estudos para estruturação do plano estadual para este mercado; sugestões de incentivos governamentais para desenvolver a área, relatório final e proposta de implantação do Plano de Estruturação do Mercado de H2 Verde no Paraná.

O FÓRUM – Com o tema “Acelerando a economia do hidrogênio no Paraná: transição energética e neutralidade de CO2″, o evento reunirá especialistas da indústria, academia e formuladores de políticas para discutir e elaborar estratégias práticas e efetivas para o desenvolvimento da produção e uso dessa energia renovável no Estado.

Entre os desafios está a criação de uma política de fomento da produção de hidrogênio renovável de modo economicamente viável, contribuindo para a transição energética e potencializando o crescimento econômico e o emprego com impacto local e global.

Além dos painéis e dos primeiros passos para o Plano, o Fórum contará com o lançamento do NAPI (Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação) de Hidrogênio Renovável do Paraná, com a apresentação do Projeto de Lei 53/2023, da Resolução Descomplica H2R e do Protocolo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Programação:

9h – Abertura oficial do evento

Cerimônia de abertura.

Anúncios sobre a política estadual de hidrogênio renovável.

10h30 – Painel 1 – Estratégias para produção de Hidrogênio Renovável e de baixo carbono no Paraná

14h00 – Painel 2 – Competitividade do hidrogênio renovável e estratégias para a substituição do hidrogênio de fonte fóssil

15h30 – Painel 3 – Inovação e pesquisa para o uso do hidrogênio renovável no Paraná

17h00 – Painel 4 – Demanda de longo prazo para o hidrogênio renovável no Paraná

(Com AEN)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas