Encontro nacional das cooperativas agropecuárias deve reunir mais de 500 lideranças

Emanuely
Emanuely

#sou agro| O Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias – ENCA 2023 -, promete uma programação especial nesta edição. Pelos menos 500 líderes de cooperativas agropecuárias estarão presentes neste evento que marca um dos anos mais importantes para o Grupo Conecta.

“Estamos preparando um Enca que será memorável! Será uma análise desse primeiro semestre e como devemos nos preparar para os próximos meses e anos. O cooperativismo brasileiro tem um papel fundamental para suprir a necessidade global por mais alimento e energia”, avalia Luciana Martins, Diretora-executiva do Grupo Conecta.

agropecuárias

A programação vai oferecer aos presidentes e diretores das cooperativas um ambiente imersivo nos assuntos que ainda geram muitas perguntas ao setor, como os desafios e oportunidades no atual cenário político e econômico, a partir do que já foi construído nos primeiros seis meses do novo governo; além de aprofundar temas como planejamento, gestão financeira e de risco, sucessão familiar, inovação, investimento em tecnologia, sustentabilidade, entre outros.

“A agropecuária é o ramo que mais conta com o número de cooperativas: 1.700 ao todo. São milhares de empregos diretos e indiretos! Agora, o setor espera em cinco anos bater a marca de R$ 1 trilhão, uma cifra ousada, mas não impossível de atingir. Por isso, o momento exige preparo e conhecimento, esse é papel do ENCA 2023 ”, afirma Danilo Bomfim, Diretor do Grupo Conecta.

agropecuárias

A lista com os nomes dos painelistas começa a criar forma, inclusive participantes já confirmaram presença como: Fernando Degobbi, Diretor Presidente da Coopercitrus; Nei César Mânica, Presidente da Cotrijal; Carlos Augusto Rodrigues de Melo, Presidente da Cooxupé; Dilvo Grolli, Presidente da Coopavel; José Rossato Jr, Presidente da Coplana. O evento vai contar com cooperativas agropecuárias de variadas culturas que já estão se organizando para participar do ENCA 2023.

(Com ENCA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas