SEGURANÇA
Duas toneladas de agrotóxicos irregulares são apreendidas pela polícia
Duas toneladas de agrotóxicos irregulares foram apreendidas pela polícia no Mato Grosso. Foi em Sinop, a 480 quilômetrosde Cuiabá.
Três homens foram presos por associação criminosa, contrabando e porte ilegal de arma de fogo. Além dos agrotóxicos, foram apreendidas 295 caixas de cigarros, outros dois caminhões e três armas de fogo, no bairro Jardim Auror.
- Manejo de pragas e doenças em hortas
- Seminário apresenta informações sobre pesquisa com nutrição de tambaqui
Os militares foram acionados após o roubo a uma residência no bairro Maringá. Na ocasião, quatro homens invadiram o local e subtraíram diversos pertences das vítimas.
Diante das características da quadrilha, os policiais saíram em diligência e identificaram três homens, em atitude suspeita, descarregando um caminhão com cargas de defensivos agrícolas e cigarros. Quando os policiais se aproximaram do veículo de carga, os suspeitos correram para dentro de uma chácara.
Os militares solicitaram apoio das demais equipes para fazer a varredura no interior do imóvel. Em dado momento, um dos suspeitos confessou que estava fazendo o frete e armazenamento da carga. Ele ainda ofereceu suborno aos militares para que não apreendessem a carga.
Depois, os políciaentraram no imóvel e prenderam outros dois integrantes da quadrilha. Na casa, foram localizados um revólver calibre 38, uma garrucha, uma espingarda, diversas munições e quatro rádios comunicadores. Os suspeitos, o veículo e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Com Polícia Militar do Mato Grosso