Dia de Campo apresenta tecnologias da Embrapa para uma pecuária mais sustentável

Emanuely
Emanuely

#sou agro| Será realizado no dia 16 de maio nos campos experimentais da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), o Dia de Campo “A Pecuária em Sistemas Sustentáveis de Produção”. O evento é promovido pela Embrapa e conta com apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), por meio do Programa Duas Safras, iniciativa para elevar a produtividade da agropecuária gaúcha. O Dia de Campo inicia a partir das 8 horas, com a recepção dos participantes, e vai até o período da tarde.

No dia de Campo serão apresentadas quatro grandes linhas de pesquisa da Embrapa com tecnologias desenvolvidas e já disponíveis para o setor produtivo. Em uma delas serão apresentadas cultivares da Embrapa de forrageiras e cereais de inverno, que podem ser opções para o produtor da região.

Já em outra estação serão mostrados os programas de melhoramento genético animal, que têm contribuído para o desenvolvimento da bovinocultura e da ovinocultura. Uma terceira linha de pesquisa será o manejo de plantas indesejadas, especialmente o capim-annoni e o caruru, que trazem prejuízos para os sistemas de produção. A quarta linha vai apresentar o Pasto 365, uma tecnologia que visa propiciar oferta de pastagem para os animais durante o ano todo, eliminando os chamados vazios forrageiros.

Para o Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, o evento será uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem melhor os resultados de pesquisas realizadas pela Embrapa e seus parceiros. “São tecnologias e conhecimentos que os produtores podem utilizar para aumentar sua produtividade, rentabilidade e sustentabilidade dos sistemas de produção”. Além da Embrapa Pecuária Sul, participam do evento as unidades Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) e Embrapa Trigo (Passo Fundo/RS).

(Com EMBRAPA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas