Foto: Sou Agro

Defesa do agro: Sirlei Benetti é homenageada pela Câmara de Vereadores

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| 29 de maio de 2023, um dia que ficará marcado não só para a jornalista e fundadora do Portal Sou Agro, como também para o agronegócio. É que foi nesta data que a Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou uma moção de aplausos para Sirlei Benetti.

A escolha não foi à toa, veio por conta dos mais de 20 anos de jornalismo dedicados principalmente ao agronegócio. Com uma trajetória com passagens, por rádio e televisão Sirlei sempre teve o agro em seu DNA, filha de produtores rurais, sempre defendeu o setor. O pedido feito pelo vereador Valdecir Alcantara foi aprovado por unânimidade.

“Como jornalista, eu abracei essa causa que representa minha essência e tenho orgulho de andar de botina e cinto de fivela. A minha família é de agricultores familiares. Somos cooperados integrados, plantamos, colhemos, perdemos e ganhamos. Com a experiência de comunicadora de mais de 20 anos, hoje minha missão nas multiplataformas da internet também é estreitar esse abismo que existe entre campo e cidade. Sei que é só o começo e tenho certeza que o melhor ainda está por vir. Muito obrigado a todos”, disse Sirlei.

Sirlei com a placa de moção de aplausos

Sirlei foi extremamente elogiada pelos vereadores que conhecem seu trabalho de mais de duas décadas. Valdecir, o proponente da moção disse que fez a escolha certa: “Desde 2017 essa está sendo minha segunda homenagem para uma pessoa e não podia ser diferente, uma pessoa que tem meu respeito e minha admiração”, detalhou.

Sirlei com o vereador Valdecir Alcantara

Já o presidente da Câmara, Alécio Espínola, disse: “Eu tive o privilégio de muitas e muitas vezes ser entrevistado pela Sirlei enquanto presidente da Associação de Moradores do Paulo Godoy, sempre presente. Enquanto esteve na TV Tarobá e evidentemente que dentro do seu propósito de trabalhar essa questão do agro continuará tendo sabedoria para poder informar a população para que ela possa ser uma população cada vez melhor e aprendendo cada vez mais”, disse.

Sirlei com os vereadores

Sirlei foi acompanhada pelo marido, Luiz Sorbara, pela mãe Renita que veio direto de Palotina e pela equipe do Sou Agro, composta pelas jornalistas, Débora Damasceno, Emanuelly Mossolin e Liliane Dias.

Sirlei com o vereador Valdecir Alcântara, a equipe do Sou Agro, a mãe e o marido

“Estou muito feliz, por ver e sentir que minha esposa está desbravando novos caminhos! Nossa família através dela ganha um novo nível de felicidade, Deus lhe deu um talento para chegar nas pessoas, e nada mais justo que honrar esse dom divino! Ter a Sirlei como esposa, é espetacular, ela nos ensina a buscar nossas essências”, disse Luiz Sorbara, marido de Sirlei.

“A Sirlei é um exemplo de profissional, todos os dias aprendo algo novo com ela. Saber que o propósito dela está sendo cumprido e reconhecido, mostra o quanto o trabalho tem valido a pena. Nós vamos estar sempre na primeira fila para vibrar pelas conquistas dela e também ao seu lado para fazer com que a informação do agro chegue cada vez mais a todos”, disse Débora.

“Nos conhecemos há quase 10 anos e por isso posso dizer com propriedade que a Sirlei é uma profissional merecedora desta homenagem. Ela é um exemplo para as novas gerações de jornalistas”, conta Liliane.

“Hoje foi só o começo das grandes coisas que você ainda vai viver”, finalizou Emanuelly.

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas