Agro Centro-Oeste Familiar 2023 está chegando

Emanuely
Emanuely

#sou agro| Com o tema “Mais comida, menos agrotóxicos”, a Universidade Federal de Goiás (UFG) promoverá a 20ª edição da Agro Centro-Oeste Familiar 2023.

Considerada a maior feira voltada para a agricultura familiar em toda a região Centro-Oeste, a Agro Centro-Oeste Familiar 2023 será realizada de 17 a 20 de maio no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, situada no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

A feira é uma realização da UFG, por meio do Programa de Pós-Graduação em Agronegócio da Escola de Agronomia da UFG (PPGAgro UFG), além da Serviço de Extensão Rural do Estado (SER), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes). A Organização Solidaridad, o Projeto Rota da Fruticultura do Estado de Goiás e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) são os patrocinadores do evento.

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão a feira da agricultura familiar e da economia solidária, cursos, minicursos, palestras, dias de campo, workshops, seminário científico, exposição de tecnologias, cozinha camponesa, fazendinha agroecológica e atividades culturais.

Entre as exposições, na Tenda Embrapa será um lugar perfeito para se conhecer as novidades em pesquisa agropecuária. Os visitantes poderão conferir as tecnologias disponíveis para o setor agrícola, incluindo a motocultivadora, uma máquina que auxilia no cultivo de pequenas propriedades. Serão apresentados também na programação da Embrapa os benefícios dos microrganismos na agricultura, além de metodologias de avaliação da qualidade do solo e agricultura de baixo carbono.

Outra demonstração importante para os agricultores será sobre as forrageiras indicadas para a bovinocultura de leite e os métodos de controle de carrapatos. Essas tecnologias são de grande importância para o aumento da produtividade e a redução dos custos na agricultura, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor.

(Com EMBRAPA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas