Foto: Envato

Será que a chegada de maio será com frio ou calor?

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Mais um novo mês chegando e o produtor rural continua de olho na previsão do tempo. Mas será que o mês de maio terá mais ou frio ou calor? É justamente isso que Ronaldo Coutinho conta em detalhes em mais uma previsão do tempo.

“São Paulo, Paraná dificilmente chove. Pode ter alguma chuva aqui na parte mais à tarde, noite, na região do Pantanal, oeste de Mato Grosso do Sul, Paraguai e norte da Argentina e até chegando Missiones, ainda que possua a frente fria, chega aqui no Rio Grande do Sul. Alguma chance é chuva em Porto Alegre no final do dia noite. No norte do Rio Grande Sul, dificilmente chove aqui e a chuva começa a ganhar força entre a madrugada, manhã e a tarde pode ter alguma chuva forte do centro para o oeste do Rio Grande, pegando aqui a região de Santiago, Alegrete, São Borja, ao norte de Uruguaiana, aqui na Argentina, que melhora nessa parte mais aqui e que já começa a entrar o ar mais seco”, explica Coutinho.

 

Nesta segunda-feira (1), o tempo segue estável em todas as regiões paranaenses. O calor predomina desde as primeiras horas do dia, deixando o tempo abafado no período da tarde, principalmente entre as regiões sudoeste, oeste e noroeste. Nas demais regiões, as temperaturas ficam agradáveis. Uma nova frente fria avança pelo Sul do País no decorrer do dia.

“Não dá para reclamar. Maio começa bem no Brasil como um todo. Este começo de maio vai ser bom no Nordeste e no Sul.  A temperatura no centro sul e oeste do Rio Grande Sul já começa esfriando. Na segunda-feira fica mais quente aqui no noroeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Então, de maneira geral, não vai fazer muito calor no dia primeiro. E a tendência é que mais ou menos comportamento normal, temperaturas em torno da média um pouco abaixo, um pouco acima, vai ter alguns dias de frio, alguns dias de calor.

Sem previsão de mudanças mais importantes nas condições do tempo nos primeiros dias da semana, deve começar a ter mudanças a partir da quarta-feria, com alguma chuva isolada a partir do oeste.

“Vai seguir mais ou menos o comportamento normal, pode fazer um frio mais forte no próximo fim de semana, com alguma geada. Aqui no sul ainda está indefinido se vai ser no domingo ou na segunda que vem, dia oito, na Argentina fica acima do normal. Vai ter frio, sim, mas vai ter mais calor do que frio”, finaliza Coutinho.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas