Seminário da C.Vale reúne 200 jovens
#sou agro| Aproximadamente 200 pessoas participaram, no dia 1º de abril, do Seminário dos Jovens, promovido pela C.Vale. Eles estiveram na Asfuca de Palotina onde assistiram a uma palestra técnica e outra motivacional.
O coordenador de inovação da C.Vale, Cassiano Pasa, falou sobre as possibilidades de melhoria do desempenho dos segmentos de aves, peixes e suínos com o monitoramento das granjas em tempo real através do uso de equipamentos informatizados.
- Custos de produção de carne de porco nas alturas: quem paga essa conta?
- Mais um estado intensifica ações de prevenção à gripe aviária
Segundo ele, essa tecnologia permite ao criador fazer ajustes no manejo dos animais ou na ambiência no momento em que o problema está ocorrendo.
O ex-jogador de futebol Neto Zampier, último sobrevivente a ser resgatado na tragédia com a equipe da Chapecoense, em novembro de 2016, falou sobre sua experiência.
Contando sua trajetória até se tornar atleta profissional de futebol, ele recomentou aos jovens que valorizem a família e utilizem os erros como fonte de aprendizado. “Um erro não define quem você é”, ensinou. Ele entende que é preciso ter capacidade para se reerguer após uma derrota em vez de desistir frente a um tropeço. O evento tem o apoio do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).
(Com C.VALE)