Foto: Divulgação

Nomeado novo presidente da Conab

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Divulgação

Foi nomeado o novo presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) na tarde desta terça-feira (21), em Brasília. Ex-deputado estadual do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto vai assumir o cargp.

Em janeiro, ele recebeu o convite do presidente Lula e do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, para comandar o órgão.

Apesar da assinatura, a solenidade de posse como presidente deverá ocorrer nos próximos dias na capital federal.

Edegar Pretto disse que assume a presidência com a enorme responsabilidade de comandar a maior companhia de abastecimento da América Latina. Lembrou que a Conab tem quase 3,5 mil servidores, e que a empresa está presente em todos os estados da federação por meio de superintendências regionais, inclusive no Distrito Federal.

Pretto anunciou que nesta quarta-feira (22) já estará na comitiva que desembarca em Pernambuco para o lançamento do novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O projeto, segundo o governo federal, terá um investimento de R$ 500 milhões para todo o país.

Sobre Edegar Pretto

Graduado em Gestão Pública, o novo presidente foi deputado estadual pelo Rio Grande do Sul nas três últimas legislaturas e possui experiência profissional como ordenador de despesas, secretário municipal de administração e fazenda, chefe de gabinete, membro da mesa diretora, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e presidente da Assembleia Legislativa do estado gaúcho.

Nova Diretoria Executiva da Conab

Diretor Presidente –  João Edegar Pretto

Diretoria de Informações Agropecuárias e Políticas Agrícolas – Silvio Isoppo Porto

Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização – Rosa Neide Sandes de Almeida

Diretoria de Operações e Abastecimento – Thiago José dos Santos

Diretoria de Gestão de Pessoas – Lenildo Dias de Morais

Clique aqui para acessar as resoluções do Consad

Com agências e Conab

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas