Foto: Sindicato Rural de Palotina

Após onda de furtos, produtores cobram mais segurança na região Oeste do Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Sindicato Rural de Palotina

Produtores rurais querem mais segurança para trabalhar no Oeste do Paraná depois de uma onda de furtos em que as propriedades rurais são visadas. E é por isso que o Sindicato Rural de Palotina encaminhou um ofício para a Polícia Civil do município solicitando informações sobre o andamento dos inquéritos de investigação referente aos boletins de ocorrência registrados pelos produtores rurais.

“Tambem no dia de ontem pelo convite do Vereador Sargento Sidney, entregamos ofício com o vice-presidente da Sociedade Rural para o Deputado Estadual Adriano José , que também é Presidente da Comissão de Segurança pública da ALEP”, complementou o presidente do sindicato em Palotina, Edmilson Zabot.

Segundo ele, agora o objetivo é lutar por mais segurança junto ao estado. “Não podemos culpar a polícia, sabemos que falta efetivo. Queremos agenda com o secretário de Segurança do Paraná e também com o comandante Geral da Polícia Militar para pedir soluções. Este é mais um trabalho que precisamos fazer para defender a nossa classe”, afirmou.

A frequente ocorrência de furtos também dificulta o trabalho dentro das propriedades. “Não conseguimos manter funcionários por conta da insegurança e isso desanima o produtor rural”, relatou.

Com Sindicato Rural de Palotina

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias