Você sabia que o gengibre pode ajudar na imunidade?
#souagro| De acordo com uma pesquisa realizada por Veronika Somoza, diretora do Instituto Leibniz em Freising, na Alemanha, o gingerol, composto químico encontrado no gengibre fresco, pode ter efeitos no sistema imunológico e deixar as células em alerta, evitando ação de bactérias invasoras.
Segundo a diretora Somoza, o gingerol entra no sangue cerca de 30 a 60 minutos após o consumo de 1 litro de chá de gengibre. De longe, os níveis mais altos foram alcançados pelo gingerol, com concentrações plasmáticas de aproximadamente 7 a 17 microgramas por litro.
- Na maior parte do país, lavouras estão em boas condições na safra 2022/2023, diz Conab
- Saiba como foi possível criar tilápias até dois meses mais rápido que o comum
A pesquisa mostra que esse receptor foi encontrado em neutrófilos, que são leucócitos abundantes no sangue humano, correspondendo a 60-70% de todos os glóbulos brancos circulantes. Eles são as primeiras células imunes ‘recrutadas’ para os locais de infecção e para combater células invasoras.
Receitas de chá de gengibre
- Chá de abacaxi, gengibre e hortelã
Coloque as cascas do abacaxi, o gengibre e as folhas de hortelã na água e leve ao fogo por 15 minutos, até ferver. O Açúcar não é obrigatório, vai do seu gosto. Por último, leve à geladeira e deixe esfriar.
- Chá de gengibre com cravo e canela
Essa receita conta com açúcar, gengibre, cravos e canela para garantir seu sabor. Em um copo coloque água quente e todos os ingredientes citados. A cor final do chá deve ser um dourado tipo cor de guaraná e de caramelo.
- Chá verde de limão e gengibre
Você vai precisar de uma xícara de água, um sachê de chá verde, suco de meio limão e três lascas de gengibre para fazer essa bebida em casa. A dica é servi-la morninha!
- Chá gelado de hortelã, gengibre e limão
Aqui, os ingredientes são água filtrada, saquinhos de chá verde, pedaços grandes de gengibres, um maço de hortelã e suco de limão peneirado. Adoce a gosto antes de levar para gelar.
( Com onlinebrary).