Show Rural bate todos os recordes de público e comercialização

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

Com recorde de público em todos os dias de feira, a 35ª edição do Show Rural teve comercialização de mais de R$ 5 bilhões em Cascavel. A maior feira do Agronegócio da América Latina recebeu 384.022 mil pessoas com 600 expositores, batendo todas as metas, inclusive aquelas que nem eram esperadas pela organização. Só nesta sexta-feira (10) foram 55.788 pessoas.

“Nós tínhamos uma expectativa de um bom evento, mas não imaginávamos que íamos bater tantos recordes assim”, afirmou Dilvo Grolli, presidente do Show Rural e também da Coopavel.

O ano que começou incerto para o produtor rural, agora, com o resultado recorde do Show Rural, novas expectativas são geradas. “Nós estamos em um ótimo ano para o agronegócio. Teremos uma safra de grãos de mais de 310 milhões de toneladas, batendo todos os recordes. Também estamos com preços bons, apesar de uma leve queda, mas está bem melhor que três anos atrás, quando a saca de soja estava R$ 80”, explicou Dilvo.

A produção de carne também deve ser positiva. “Produzimos 28 milhões de toneladas de carne no país em 2023. E estamos caminhando para manter isso”, comentou.

A organização para o Show Rural do ano que vem já começou e a feira será realizada de 5 a 9 de fevereiro de 2024.

Com imagens de Manoel Teixeira/Secom

Confira a reportagem completa de Sirlei Benetti AQUI.

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias