Foto: Sou Agro

Será que o fim de semana vai ser de chuva no Paraná?

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Fim de semana chegando, Show Rural acabou e agora vamos saber o que esperar da previsão do tempo para os próximos dias, afinal, o agro não para e o produtor rural quer saber o que vem aí. Será que a chuva continua?

Bom, segundo Ronaldo Coutinho, a chuva que chegou nesta sexta-feira (10) deve se intensificar nos próximos dias. “Temos chuva e trovoada na região de Cascavel, aqui no Sudoeste Paraná, na direção Litoral, Grande Curitiba e região de Maringá, Londrina, no Paraguai e Argentina também. Aparece no radar do Simepar, pancadas fortes de chuva, provavelmente com granizo em Guarapuava, ao Sul de Cascavel e Sudoeste, que tem pontos da região com chuva e trovoada”, explica.

No sábado o tempo continua instável e mais pancadas de chuva ocorrem sobre o Paraná. As temperaturas diminuem um pouco os valores máximos, ou seja, o calor ameniza em função das chuvas. O risco de temporais segue mais alto durante o período da tarde, porém é mais favorável a ocorrência de pancadas fortes de chuvas com raios.

“De hoje até segunda feira, o volume do quanto vai chover, em geral não é muito no Oeste e Sudoeste do estado. Volumes maiores devem ser no centro, norte, leste e nordeste do Paraná. No entanto, quando a gente pega do dia 14 a segunda quinzena de fevereiro até o dia 24, você vê que todo o estado continua com chuva acima do normal.

Mas a questão das chuvas deve ficar mais intensa na segunda quinzena do mês.

“O final da segunda quinzena de fevereiro está indicando chuvas acima do padrão nesse período. Aí pode ter alguma chuva com granizo ou com vento. Alguma coisa hoje, no sábado, domingo, a chance de chuva é bem pequena. Na segunda também. Provavelmente na terça para quarta tem pancadas de chuva e uma frente atravessando o estado na quarta, onde pode ter algumas trovoadas com granizo e vento, talvez até algum temporal que possa trazer transtorno”, finaliza Coutinho.

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas