Foto: Sirlei Benetti

Será que chuva vai embora nesta semana?

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | A chuva gostou do Paraná. Neste domingo, o deslocamento de uma frente fria pelo oceano, na altura do Sul do País, reforçou a instabilidade sobre o Estado. Com isso, pancadas de chuva, raios e ventos foram registrados já na madrugada entre as regiões oeste, noroeste e sudoeste.

Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica. Mais de 100 equipes da Copel permanecem em campo para recompor a rede de energia na região Oeste do Paraná, afetada por um forte temporal na madrugada deste domingo (26). Até as 15 horas, 28,4 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica.

O número já é menor que o verificado por volta das 11hs, quando mais de 50 mil unidades consumidoras estavam sem energia. No auge do temporal, esse número chegou a 90 mil clientes. Este foi o pior evento climático na região este ano.

A forte ventania atingiu, principalmente, a região das cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Medianeira, Realeza, Toledo, Laranjeiras do Sul e Marechal Cândido Rondon. A Copel aumentou para 46 o número de equipes que estão se deslocando de outras regiões para apoiar nos trabalhos. Ao todo, os profissionais de campo têm 1.350 serviços pela frente.

Copel mantém mais de 100 equipes em campo para recompor energia no Oeste – Na foto, Foz do Iguaçu

As cidades com mais unidades consumidoras desligadas são Planalto, com 3,3 mil clientes sem luz, Capanema, com 2,2 mil clientes desligados, Lindoeste, com 2 mil clientes sem energia, e Santa Lúcia, com 1,8 mil unidades consumidoras desligadas.

Segunda-Feira

O posicionamento da frente fria sobre o oceano continua influenciando as condições do tempo sobre o Paraná na segunda-feira. Chuvas podem acontecer por diversos momentos do dia, mas a instabilidade aumenta de forma mais significativa a partir do período da tarde, com pancadas de chuva e raios associados. O risco para ocorrência de tempestades ainda se mantém elevado, mesmo que de forma mais localizada.

Restante da semana

O ambiente atmosférico de instabilidade persiste sobre o Paraná nos próximos dias. De modo geral, os
eventos de chuva tendem a ganhar força a partir da tarde, podendo ser ainda localmente de forte
intensidade. O risco para ocorrência de tempestades se mantém elevado neste período.

Tempo continua instável sobre o Paraná no decorrer do período, com chuvas em boa parte das regiões
paranaenses, principalmente durante as tardes/noites.

Para saber mais detalhes da previsão do tempo para o finalzinho de fevereiro e principalmente para o mês de março, clique aqui e assista o vídeo de Ronaldo Coutinho.

Com Simepar e AEN

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas