Foto: Divulgação

Será que a chuva vai continuar no Paraná?

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Divulgação

#souagro| A pergunta que não quer calar sobre a previsão do tempo é: Será que a chuva vai se firmar nesta semana no Paraná? Bom, segundo o Simepar, esta quarta-feira (15) ainda será de muita instabilidade sobre o estado, devido ao posicionamento de uma frente fria sobre o oceano, na altura do Sul do Brasil.

No decorrer desta manhã, alguns eventos de chuva já podem ocorrer entre o Oeste, Sudoeste e Centro-sul. A partir da tarde, a instabilidade aumenta nas demais regiões paranaenses. Chuvas podem ser pontualmente de forte intensidade e o risco para tempestades segue elevado.

Nos últimos dias choveu bastante em várias regiões do Paraná. Destaque para os volumes de chuva registrados em Japira (36,6 mm), Loanda (32,8 mm) e Antonina (32,2 mm), todos associados à ocorrência de chuvas fortes.

Entre quinta e sexta-feira, essa condição climática continua atuando sobre a Região Sul e mantém o tempo bastante instável no Paraná. O risco de tempestades segue elevado. No sábado, a instabilidade tende a diminuir pois o sistema frontal avança para o Sudeste do Brasil.

No entanto, alguns eventos ocasionais ainda podem ocorrer entre a Região Metropolitana de Curitiba, Litoral e Norte Pioneiro. Volumes de chuva devem ser significativos neste período.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas