Primeiro Escritório de Compras do Agro é lançado em Cascavel

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Foi lançado em Cascavel o primeiro Escritório de Compras do Agro.  Produtores vinculados à Agricultura Familiar terão mais facilidade para participar de licitações públicas e prospectar novos clientes.

O escritório tem com o objetivo de prestar assessoria aos produtores com treinamentos e orientações para que ele possa aumentar sua renda. O lançamento aconteceu no Show Rural Coopavel, no estande do Sindicato Rural.

O Escritório de Compras Agro vai ajudar a fomentar a economia local. O presidente do Sindicato Rural, Paulo Orso, diz que se trata de um escritório-piloto, o primeiro do Brasil, e que poderá ser levado para outras cidades.

“Vamos buscar políticas públicas para incentivar, para que o produtor consiga vender melhor, ou vender mais, consiga atingir mais compradores e que ele também tenha a possibilidade de fazer compras coletivas e, também, melhorar seu custo de produção”, avaliou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, destaca que o poder público tem um volume considerável de aquisições de produtos e, por isso, foi pensado em um escritório de compras voltado ao agro, para que o produtor possa produzir de forma mais efetiva. O escritório irá funcionar no Sindicato Rural de Cascavel.

“Vamos atender e preparar nossos produtores para que eles possam concorrer, participar dos nossos pregões, das nossas licitações e torná-los aptos a um faturamento ainda maior”, afirmou a secretária.

Com Secom/Cascavel

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas