Foto: Envato

Exportação de carnes teve bom desempenho no primeiro mês de 2023

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| As exportações das carnes (in natura) bovina, suína e de frango somaram 628.790 toneladas em janeiro de 2023, um quinto maiores que as do mesmo mês do ano passado. Nesse total, o maior incremento de volume foi proporcionado pela carne de frango, com aumento de 22%. O volume das carnes bovina e suína aumentou, respectivamente, 16% e 18%.

Carne de frango e suína continuaram registrando boa evolução de preços: obtiveram em janeiro preços médios 16% e 11% superiores aos de um ano atrás. Já a carne bovina sofreu nova desvalorização, seu preço médio retroagindo quase 7,5% em relação a janeiro do ano passado.

 

De toda forma, tal recuo não afetou a receita cambial do produto, que aumentou mais de 7%. A receita da carne de frango (muito próxima da receita obtida pela carne bovina) registrou aumento anual de 42%, enquanto a da carne suína aumentou perto de 32%.

No total, as três carnes obtiveram receita próxima de US$1,750 bilhão, valor quase um quarto superior ao registrado em janeiro de 2022.

 

(Com Avisite)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas