Foto: reprodução internet

Consumo de carne suína registra recorde histórico

Emanuely
Emanuely
Foto: reprodução internet

#souagro| De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA, em 2022 o consumo da proteína suína superou o ano de 2021, com aumento de 6,5%, um volume que representa 5 milhões de toneladas. Sendo 3,9 milhões destinados ao mercado interno.

E quais os fatores para esse aumento? entre eles está o reconhecimento dos benefícios do consumo da proteína suína à saúde humana devido a menor taxa de gordura quando comparada à proteína bovina.

 

“Além do preço estar vantajoso, ela é rica em proteína de alto valor biológico, minerais como ferro e zinco e é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B. Trata-se de uma carne  extremamente saborosa e suculenta. É uma opção muito prática de preparar, o que auxilia muito no dia a dia, já que estamos com cada vez mais tarefas. Ou seja, o melhor para o bolso e um ingrediente delicioso na sua dieta e rotina!”, afirma Thaliane Dias, nutricionista consultora da ABCS.

Sistema imunológico

É uma carne rica em zinco, magnésio e o potássio que contribuem para a formação de glóbulos vermelhos e a regulação da pressão arterial. A proteína também é uma das principais fontes de vitamina B1  e auxilia no funcionamento do sistema nervoso e neuromuscular.

Dietas e ganho de massa magra

Por ter um alto valor nutricional, baixo teor de gordura em determinados cortes e fácil digestão, a carne suína é uma das mais indicadas para aqueles que estão seguindo alguma dieta e pode substituir o frango no cardápio.

Custo 

A carne suína também é mais barata comparada ao frango e à carne bovina, por isso se encaixa muito bem no quesito custo benefício!

Diversidade e facilidade na cozinha

A carne suína possui diversos cortes magros, além do lombo, como por exemplo, o filé mignon, pernil e a bisteca. O motivo de ter uma variedade de cortes saudáveis se deve à produção dos suínos, que permite que a gordura seja extramuscular, permitindo sua retirada.

Também deve se levar em conta a facilidade de preparo. Não é preciso torrar os cortes, pois isso faz com que a suculência e o sabor sejam perdidos.

(Com Revista Carne)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas