Foto: Show Rural

Melhores criadores de suínos de 2022 vão ganhar troféu no Show Rural

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Show Rural

#souagro| A área de Fomento de Suínos da Coopavel fará, durante o 35º Show Rural, o anúncio oficial e a entrega de troféus aos cinco melhores criadores integrados do ano de 2022. O ato será realizado na quinta-feira, 9 de fevereiro, às 14h30, no Espaço Pecuário.

“Essa é uma forma que encontramos de valorizar e de incentivar esses produtores, que investem tempo, dinheiro e conhecimento para produzir com os melhores resultados possíveis”, informa o veterinário Gustavo Bernart.

A premiação aos melhores criadores será uma das atrações no Espaço Pecuário Coopavel, que também terá exposição e julgamento de ovinos e bovinos. Os animais, basicamente de criadores estabelecidos no Paraná, representam o melhor de suas respectivas genéticas, mostrando aos visitantes o potencial de cada raça ao observar os cuidados técnicos orientados.

Haverá também comercialização. “O diferencial é que a venda ocorre de criador para criador, tornando a negociação menos burocrática e com preços melhores ao comprador”, informa o coordenador da área Pecuária do Show Rural Coopavel, Cezar Leopoldo Szekut. Serão mais de 300 bovinos e mais de 300 ovinos e caprinos das melhores raças criadas comercialmente no Paraná.

 

O evento

O Show Rural Coopavel acontece em Cascavel, no Oeste do Paraná. A primeira edição foi realizada em 1989. São 35 anos de realização de um evento técnico para a agropecuária focado em levar informações de qualidade para que o agropecuarista possa produzir mais, com menos custos e observando aspectos ligados à sustentabilidade, informa o presidente Dilvo Grolli.

O evento é desenvolvido em uma área de 720 mil metros quadrados a 12 quilômetros do centro de Cascavel, no Km-577 da BR-277, saída para Curitiba. O acesso ao parque e o uso do estacionamento (14 mil vagas) são gratuitos.

(Com Show Rural)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias