Entidades do agro se mantém firmes contra o vandalismo; agora foi a vez da Faep repudiar os atos

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), entidade que representa os produtores rurais do Estado do Paraná, divulgou uma nota repudiando os atos de vandalismo em Brasília e reforçando posicionamento de entidades do agro contra a destruição do patrimônio público praticada no dia 8 de janeiro.

“A Faep tem acompanhado os fatos que se sucederam pelo Brasil desde o dia 30 de outubro de 2022, quando ocorreu o segundo turno das eleições para presidente. No dia 1º de novembro daquele ano, a entidade se posicionou de forma contrária aos bloqueios e paralisações de tráfego em diversas estradas do país, por entender que essas ações impactavam diretamente a população brasileira, geravam risco de desabastecimento em muitas cidades e dificultavam o escoamento das produções agrícola e pecuária. Da mesma forma, a FAEP repudia os atos de vandalismo registrados em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano, com destruição nas sedes dos Três Poderes”, afirma.

A entidade, assim como demais representantes do agronegócio, “espera que, após os ocorridos e a identificação e punição dos envolvidos, a normalidade se restabeleça no Brasil. A FAEP respeita o direito de manifestação de cada cidadão, como está na Constituição, mas de forma a não destruir e nem prejudicar qualquer pessoa e/ou instituição”.

A Federação pede pacificação de toda sociedade. “Diante dos recentes fatos ocorridos, sem dúvida, é preciso pacificação por parte de toda a sociedade, independentemente das crenças políticas, religiosas e sociais, para que o país volte ao caminho do desenvolvimento, com todas as pessoas trabalhando e os setores produzindo para o crescimento da nação”, ressalta.

“Por último, desejamos e vamos trabalhar para que todo cidadão, empresa e entidade tenham segurança jurídica. No campo, pedimos segurança jurídica para que não ocorram novas invasões violentas e ilegais a propriedades rurais em qualquer Estado. A sociedade brasileira sempre pôde e poderá continuar contando com os produtores rurais espalhados por todos os cantos do Brasil, principalmente o Paraná”, afirma, em nota.

Com FAEP

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias