Foto: Sou Agro

“É apoiar o desenvolvimento tecnológico das cooperativas”, diz analista da Ocepar sobre os dias de campo

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Toda cultura tem seu período de plantio e colheita e isso também se aplica para os dias de campo. Janeiro é um mês marcado por esses eventos voltados aos produtores rurais. É tanta novidade que os visitantes saem dos parques cheios de planos para as propriedades. E é claro que a Ocepar, não ficaria de fora deste momento.

Conhecida por apoiar os produtores em tudo que é necessário, há um reconhecimento da importância dos dias de campo. Em Palotina, durante o dia de campo da C.Vale, conversamos com Salatiel Turra que é analista de mercado da Ocepar, ele destaca o quanto esses encontros fazem a diferença.

 

“Apoiar essas práticas de dias de campo é apoiar o desenvolvimento tecnológico das cooperativas, do produtor do cooperado, que é o principal interessado para que o município, para que o país e o estado se desenvolvam. Nós somos um estado do agro e as tecnologias voltadas para o agronegócio são cada vez melhores. Então, incentivar essas práticas é incentivar com que as cooperativas se desenvolvam cada vez mais”, disse Salatiel.

Por conta da pandemia, muitas cooperativas não realizaram os eventos no ano passado, o que gerou ainda mais expectativa para as edições atuais.

“Sem essa questão do Covid, sem essas restrições, isso facilita e faz com que as pessoas tenham essa vontade de se aproximar das tecnologias e se envolver cada vez mais. É importante destacar também que o agronegócio, nesse momento que está vivendo uma ascensão em termos de produção, nesse mesmo período, no ano passado, nós estávamos contabilizando as perdas, os prejuízos que a agricultura estava tendo devido às condições climáticas desfavoráveis. Esse ano, as condições são favoráveis. Temos uma expectativa boa de safra, uma safra cheia, e isso faz com que agregue cada vez mais esses dias em campo junto às atividades do produtor. Ou seja, esse composto, esse conjunto entre tecnologias e o produtor rural, faz com que desenvolva-se mais as possibilidades que o produtor tem dentro da sua propriedade”, explica.

Salatiel Turra, Analista de Mercado – Ocepar

2023 deve ser um ano desafiador ao setor do agronegócio e a Ocepar vai acompanhar o produtor rural para dar o apoio que for necessário para o desenvolvimento nas propriedades.

“A Ocepar tem o objetivo de prestar esse serviço às cooperativas, que automaticamente têm acesso aos cooperados e toda a população paranaense. Mais de 80% dos cooperados são de agricultores familiares e isso demonstra a pujança do agronegócio, tanto do pequeno, do médio, do grande produtor rural”, finaliza Salatiel.

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias