Foto: Sou Agro

Com soja em foco, Dia de Campo da Primato é prático e rápido para facilitar a vida do produtor rural

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Produtor rural, tem uma grande oportunidade de participar do Dia de Campo da Primato em Toledo, Oeste do Paraná. Um evento grandioso e com muita técnica começou nesta segunda-feira (16) e termina hoje (17).

Com foco em repassar informações técnicas e diretas, a cooperativa realiza o evento durante duas horas para que o produtor consiga absorver o máximo de conhecimento possível: “Com empresas parceiras fortes, com muita representatividade no mercado regional. O Dia de Campo ele é compacto, prático, rápido, de modo a facilitar a vinda do produtor. Ele não perde muito tempo. Ele chega no final do dia já praticamente e aqui ele pode ter uma mostra do que de fato acontece na propriedade dele. Não é laboratório a gente faz o mesmo manejo que ele faz na propriedade, porém mais concentrado. Então, esse é o nosso objetivo, tentar mostrar tudo aquilo que nós temos para o nosso associado”, detalha Mauricio Patel, engenheiro agrônomo e gerente agrícola na Primato.

As empresas parceiras trouxeram mais tecnologia de ponta e que o que está aqui, que também está disponível para o produtor rural já direto na cooperativa.

“Esse ano especificamente, a gente trabalhou soja e a gente pretende fazer um também de milho safrinha, daí específico para milho segunda safra. O que mais chama a atenção, além de toda linha de produtos e insumos defensivos agrícolas que nós temos pra ele conduzir desde o plantio com uma semente de qualidade, até na colheita, são as novas biotecnologias na soja, haja visto a Xtend, que é um material, uma genética relativamente nova e já está em um nível comercial. Mas é o que nós temos de mais novo hoje em dia no mercado, é essa tecnologia nas cultivares de soja”, explica Patel.

 

 

Para ter uma soja, uma semente com genética muito boa, claro que é fundamental cuidar do solo também. Por isso, nós conversamos com Rivelino, que também é representante de uma empresa na região Oeste do Estado do Paraná e no Mato Grosso do Sul. É ele que explica quais os diferenciais de ter uma terra bem nutrida para ter mais rentabilidade.

“O nosso produto ele não é à base de carbonato e sim à base de óxidos. Então, a gente pode ver aqui nesse teste de reatividade, que ele reage tendo a umidade no solo em 30 a 40 dias, já disponibiliza o cálcio, que é essencial para desenvolvimento da raiz das plantas. Por reagir rápido, vai usar doses menores e a gente consegue o retorno mais imediato já a partir da primeira safra”, Rivelino Brandini, Supervisor PR e MS.

 

É claro que é importante ter um Dia de Campo como esse, mas com parceiros fortes que trazem essas novidades e que são também aqueles que trazem o que há de melhor para os produtores rurais, que são os parceiros da Primato.

“A parceria que nós temos com a Primato ela é muito importante porque foi uma escolha também da Primato, trabalhar com a Costa Beber pelos produtos, pela qualidade e produto diferenciado que a gente vem tendo no mercado e vem mostrando o resultado no campo do produtor”, Nilson Dal Pra, Representante regional Oeste.

campo
O diferencial do Dia de Campo da Primato, é que ele começa às 16h e vai até o final da tarde à noite, com happy hour e aí a família pode antecipar o serviço na lavoura e ir prestigiar e aprender todo mundo junto, como fez a Franciele, a Laura e o Evan, que deixaram a propriedade por algumas horas para poder aprender aqui no evento. Eles são associados da Primato.

“Viemos para conhecer e conhecer as variedades novas e os produtos que tem para oferecer, para ver, um aprendizado a mais. Tem variedades novas, tem tecnologia, tem muita coisa que a gente nem sabia”, Ivan klein – Associado da Primato.

 

campo

Mas não são só os associados da Primato que têm o privilégio de vir participar do evento. Todos os produtores e famílias rurais do oeste do Estado do Paraná podem fazer isso. Nessa terça-feira, segue a partir das 16h até a hora que você quiser ficar no evento com happy hour.

 

 

DIA

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias