Atua Agro oferece conhecimento e oportunidade para mulheres

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

As mulheres estão cada vez mais presentes no agronegócio: 30% das propriedades rurais do Brasil são gerenciadas por elas.

E é claro que em um Dia de Campo como o da Atua Agro elas não poderiam estar de fora. Inclusive, com espaço especial dedicado e conteúdo específico pra elas. O Atua Campo, evento da Atua Agro realizado em Cascavel, que começou na quarta-feira e termina nesta sexta-feira (20), se preocupou em levar às profissionais e às produtoras rurais muito conhecimento e oportunidade, em uma área experimental da Syngenta que fica na comunidade São Martin, perto da BR-163.

“Estamos recebendo nossas produtoras, nossas consultoras, e também as esposas dos produtores que têm muito poder de influência na decisão de compra da plantação. São elas que estão tomando conta da propriedade. E por isso precisamos ajudar essas mulheres no dia a dia”, afirma a gerente de RH da Syngenta, Joelma Soares.

As oportunidades de trabalho também estão presentes. Segundo a gerente de RH Joelma Soares, são 150 profissionais que atuam na região pela empresa. As mulheres ainda são minoria, mas a empresa está, inclusive, com vagas em aberto. “Convidamos nossas profissionais engenheiras agrônomas que quiserem uma oportunidade a procurar os canais da Atua Agro por que nós queremos mostrar, cada vez mais, o poder e a força da mulher no campo”, ressalta.

Vitória Milena Souza é um dos exemplos. Ela começou na parte de tecnologia na empresa e agora está trabalhando na roça. “Sempre fui apaixonada por tecnologia e desbravei a agricultura digital. A intenção é trazer a tecnologia e gerar valor para o produtor final, com análise de dados do campo”, comenta.

Confira a reportagem completa de Sirlei Benetti AQUI.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas