Foto: Sou Agro

Oeste do PR é destaque nacional com maior Dia de Campo realizado por uma faculdade

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| O Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU que começou nesta sexta-feira (09) e termina neste sábado (10) às 17h, é o maior realizado no Brasil por uma instituição de ensino. São mais de 180 empresas parceiras mostrando tecnologias e novidades para produtores rurais e estudantes.

Parceiros como Disam, Friella, Agro Paraná, Atua Agro, Agrícola Andreis e Cresol estão presentes e o Portal Sou Agro não poderia ficar de fora, representado pela CEO do portal, jornalista defensora número 1 do agro, Sirlei Benetti, que foi ver de perto o que está sendo mostrado no espaço gigantesco que foi montado para receber os visitantes. Esta é a IV edição do evento.

 

Conhecer todo o processo de produção dos alimentos faz toda diferença para quem está no campo.

“Proporciona muita coisa, trazendo, mostrando como que é o sistema de produção desde o início da cadeia produtiva das matrizes, setor de creche, terminação e trazer para o público em geral, conhecer não só simplesmente o produto final, que seria a carne, mas como é produzido aonde ele permanece todo esse tempo. Como que é o sistema de produção. As tecnologias que nós temos hoje para produzir esse animal”, diz Henrique Babinski, supervisor de produção da Friella.

dia

 

A grandiosidade do evento chama atenção de empresas do agro, que encontram no Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU a oportunidade de levar ao produtor rural tudo que há de novo no mercado.

“É um evento de expressão para a região. É um evento onde se tem uma ação de tecnologia, onde as pessoas que aqui estão visitando conseguem ter acesso e um pouco mais informação, algumas outras novas tecnologias e Agrícola Andreis, não podia ficar de fora de um grande evento como esse”, Zenoir Kestring, gerente da Agrícola Andreis.

dia

 

 

Para quem auxilia o produtor rural na hora do financiamento, eventos como o Dia de Campo, proporcionam mais proximidade com os cooperados para levar a eles toda ajuda necessária com relação ao banco.

“É de suma importância a agência de São Miguel e a Cresol Conexão fazer parte desse tipo de evento. Um dos pilares do cooperativismo, inclusive, é isso estar presente na comunidade e levar o nosso conhecimento no sistema financeiro de instituição financeira para toda a população. E, claro, estar perto dos nossos cooperados e perto do agronegócio”, Joice Vagner, gerente da agência da Cresol de São Miguel do Iguaçu.

 

dia

 

As máquinas agrícolas não poderiam ficar de fora, afinal, o produtor rural também quer ver de perto o que há de novo no mercado e os estudantes querem conhecer essas tecnologias que serão utilizadas por eles muito em breve. Feiras assim, proporcionam que os visitantes vejam às máquinas e também conheçam todas as facilidades para comprar alguma que mais se adapte a propriedade.

“Para a M.A. Máquinas é importantíssimo nós estarmos aqui presentes e estarmos juntos, mais próximos ao nosso cliente. Viemos aqui para mostrar a nossa tecnologia, o que nós temos desde o financiamento, consórcio, máquina, tecnologia. A gente tem tudo”, Roberto Pivô, Consultor estratégico de negócios da M.A. Máquinas.

 

Quando se fala em controle de pragas, é de grande importância que a pessoa que lida com o agronegócio esteja por dentro de tudo que há de novo para o combate daquelas que podem causar grandes perdas nas lavouras.

“A gente tem a universidade como uma grande parceira nossa, tanto de acesso até o produtor, tanto como filho desse produtor, ou pessoal do agro. A gente tem estudante de agronomia, tem ensino de veterinária, tem estudante de outros cursos que todos ali giram em torno do agro. Na maioria das vezes, então, tem uma ligação muito grande do agro com a universidade, com o produtor rural”, João Gabriel, consultor técnico de vendas da Atua Agro.

 

A troca de informação entre empresas, produtores rurais e estudantes faz uma grande diferença na visão de futuro e também o conhecimento para sempre melhorar a produtividade nas lavouras e propriedades.

“Principalmente com a troca de informação entre o produtor, os alunos que estão se formando, mostrar os produtos, novos lançamentos, o dia a dia da empresa, os produtos novos. Aqui nós temos hoje produtos da Omena. Temos parte nutrição fisiológica, extrato de algas. Temos também o milho da marca Sempre, inoculadores no de suco da safra Max. E temos outros produtos que não estão aqui hoje no portfólio”, Gustavo Maggi, sócio proprietário da Agro Paraná.

 

O evento é uma grande oportunidade para empresas do Brasil inteiro e até mesmo multinacionais mostrarem projetos, produtos e trabalhos desenvolvidos na área. E ainda, dividem espaço com os alunos da Faculdade UNIGUAÇU, o que oportuniza grandes negócios.

“Objetivo, sempre trazendo produtos diferentes, materiais de soja novidade sobre essa parte de biológica para estruturação de solo, para melhorar toda a estrutura da condição de aplicações, principalmente para todas as culturas, seja soja, milho, trigo, feijão, que abrange a nossa região”, Allan Cristhian Dallazem, desenvolvimento de mercado.

 

 

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias